Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?

custo de vida no luxemburgo
(1 visualizando) (1) Convidado
Ir para baixoPágina123456
TÓPICO: custo de vida no luxemburgo
custo de vida no luxemburgo 8 Anos, 7 Meses atrás Popularidade: 0
gostaria de saber preços de produtos alimentares e outros artigos básicos, como roupa, calçado, electricidade, água, telefone, etc. para poder comparar com o custo de vida em Portugal. será possível dar-me esta informação. obrigada
maria da graça
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline
O administrador desabilitou acesso publico para escrita.

Re: custo de vida no luxemburgo 8 Anos, 7 Meses atrás Popularidade: 0
O custo de vida no Luxemburgo é bastante elevado, eu pago por uma bica 1,60, mil euros de renda (alugada, com apenas 2 quartos) 108 de electricidade e agua/ mês, e 100 euros no supermercado voam num instante. Isto com a agravante de neste país nao EXISTIR o subsidio de Natal ou de férias, como muita gente está convencida. Se tens familia cá que te dê alojamento, ainda consegues, mas está MUITO MAU mesmo na limpeza. Desejo te sorte, mas eu nao arriscava.
beijinhos
ana santos
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline
Eu acho inadmissivel que os emigrantes em Portugal, no mes de Agosto,continuem a dizer que o Luxemburgo é um paraíso,que se ganha bem aqui, mas é uma ilusao.Ganha quem tem trabalho,e gasta ainda melhor quem recebe o salario.

Amen Ana

:wink:
cornelius
Gold Boarder
graphgraph
Usuários Offline

Para um café 1.60 euros é caro. Mas como o poder de compra no Lux é 3x superior ao Português (SMN POR 376.00 , SMN LUX 1400.00) até não é muito caro!!!!.

Mas a Ana Santos está se a esquecer de mencionar quanto se recebe de abono de familia (por filho +- 300.00 euros tendo ordenados médios baixos) enquanto que em Portugal recebo pelo meu filho 30.00 euros. Aqui nota-se a diferença. Esta informação foi-me dado por familiares que moram e trabalham no Lux a mts anos e acontece tb com familiares deles.

Assim tb não me importava de beber um café a 2.00 euros (só bebe quem quer). Conheço varias pessoas que estão no Lux e nenhuma está mal na vida, muito pelo contrario!!

Abraço.
vitamix
Junior Boarder
graphgraph
Usuários Offline

AI ESTA !!! os familiares que vão pra Portugal para se gavarem que estão bem de vida...

ai esta o problema...mas sabe deus como vivem ca durante o ano..vao pra ai pra Portugal a armar-se ..

deixem me rir... esses PESEUDO AVECS que vão pra ai arma-se...tem graça..
cornelius
Gold Boarder
graphgraph
Usuários Offline

Re: custo de vida no luxemburgo 7 Anos, 9 Meses atrás Popularidade: 0
AI ESTA !!! os familiares que vão pra Portugal para se gavarem que estão bem de vida...

ai esta o problema...mas sabe deus como vivem ca durante o ano..vao pra ai pra Portugal a armar-se ..

deixem me rir... esses PESEUDO AVECS que vão pra ai arma-se...tem graça..

Tem razão em relação aos muitos imigrantes que insistem em transmitir uma imagem de sucesso e riqueza exterior durante as férias, onde na realidade se estão a enganar a eles próprios. É o filho daquela que ta na Suiça/França/Lux/Alemanha/etc que trouxe um carro novo e o anda a mostrar pela aldeia aos amigos de infância. É o casal x que dizem que vão começar a construir uma super-hiper-vivenda. É a filha do Jaquim que se vai casar e convidar toda a aldeia. É a Sra. Y que vai à missa mostrar as jóias e as fatiotas guardadas religiosamente durante o ano. São exemplos, mas acontecem. Denomino isso por pura e simples hipocrisia. Ganhe-se muito, ganhe-se pouco, a gestão cabe a cada um e se houvesse mais humildade este mundo estaria muito melhor.
zyk
Fresh Boarder
graphgraph
Usuários Offline

Ir para cimaPágina123456
pegar as últimas Mensagens diretamente em seu desktop
Temos 1045 visitantes em linha